21 de abril de 2013

Fotos de quinta - "Pés apontando para..."

Há poucos dias, a Vírginia, do blog Filha de José, me convidou para participar de um desafio. Chama-se Fotos de quinta e funciona assim: a cada mês, mais especificamente numa quinta-feira, um tema é escolhido para fotografar, então os participantes fazem seu cliques, postam em seus respectivos blogs e deixam o link de participação lá no site do desafio. 

Quem não recebeu convite, mas também quer participar, é só entrar em contato com a Ví através do blog dela. O projeto, nas próprias palavras da idealizadora, objetiva reunir amantes da fotografia, seja profissional ou amadora.

O tema do mês de abril foi "Pés apontando para...", um projeto fotográfico já existente criado por Tom Robinson, que já conta com mais de 90 fotos tiradas dos próprios pés ao lado da sua mulher e filha pelos lugares que viajaram. É lindo! Veja o site.

Abaixo a minha participação.


Essas "meias"  eu sei que existe outro nome pra essa coisa, mas não me recordo agora  eram/são da minha mãe e eu sempre tive curiosidade de saber como era que se usava uma "meia" desse tamanho com um furo no calcanhar e abertura nos dedos. Um dia, por fim, ela me explicou que antigamente era tendência mulheres usarem para ir à academia ou ao balé. Hoje, elas ficam guardadas e fedidas porque ninguém aqui tem coragem de usar rs.

21 comentários:

  1. Polainas, eu acho?

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, o nome, o layout, tudo! Essas 'meias' se chamam polainas, e quase nunca eram pra ser usadas sozinhas, nós bailarinas ainda usamos muito viu? Adorei o projeto.Também sou fã do Carroll, já que você gosta de ler, te convido a conhecer o meu blog, e os meus textos, espero que goste, que seja lá também um espelho. Te espero.

    Beijos
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que meias fofas *-*
    Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar *-*

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro projetos fotograficos, acho demais. Esse dos pés é lindo, dá uma vontade de bater perna pelo mundo... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi um projeto parecido com esse, só que era de um cara segurando a mão da mulher (esqueci o nome dele) mas eram bem legais as fotos. Esses foram bem criativos também, adorei. Amei a sua meia!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não tenho paciencia para projetos fotograficos, mas acho tão legais! Tenho meias como as suas, mas é roxo no lugar de rosa rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Hilzaaaaaaa, como tu ta hein?
    Ah meeeeeeeeeeu, to apaixonada pelas fotos do Tom PFVR
    Meu, muito bacana esse projetcho! Nossa que radical essa meia, adorei, eu amo meias, juro, é algo muito estranho mas eu gosto, eu ainda vou tirar algumas fotos da minha coleção, tenho até aquelas com uma vaquinha que faz barulho, uma gracinha AEUAHUEUHHEUA só é constrangedor quando uma garota de 18 anos chega na padoca com uma meia assim né...

    Enfim, beijoca sua linda!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o nome dessa meia é polaina ou algo sim, mas não tenho certeza.
    Enfim,

    acho fantástico esses desafios e quando se trata de foto aí é que fica mais legal ainda.

    Siiim,
    fiquei sabendo por Gleice dessa história de cartas trocadas e você nem me convida, logo eu que amo uma boa carta?!!
    Ha ha ha, brincadeira.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. amo polainas n fico sem no inverno
    seguindo teu blog amiga se puder passa nomeu e segue:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  10. A foto ficou bem bacana, gostei. Seu blog é tão vintage, adorei! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindas as suas meias *-*
    Muito bacana esse desafio!


    Tecido Doce

    ResponderExcluir
  12. Oi Hilza.
    Já atualizamos a postagem com as participações do mês de abril do blog Fotos de Quinta.

    http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2013/04/tema-do-mes-de-abril-pes-apontando-para.html

    Depois que terminar as participações venho te avisar sobre a votação. Ok?


    Adorei sua foto.

    Essas meias são bem diferentes mesmo... rs


    Bjs.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  13. Que legal, as meia ficam fedidas? O.O Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho muito legal esse projeto, até gostaria de participar :D
    Coisas antigas são sempre legais, eu gostei da meia!

    ResponderExcluir
  15. Hilza,
    conheci seu blog através do grupo do Clube de cartas no face e fiquei surpresa em ver que você também está participando do Fotos de Quinta, tem um tempinho que também participo e mais uma coincidência, também sou baiana... \0/

    Adorei o blog..

    bjusss

    www.deuvontadedecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Você ganhou um selinho super fofo para o seu blog e todas as instruções estão nesse post: http://devouringskoob.blogspot.com.br/2013/05/selo-este-blog-merece-um-beijo.html
    Espero que goste, beijos!

    PS: Que amor esse projeto, muito legal!

    ResponderExcluir
  17. Genteee,
    amei as polainas!!!!
    E a proposta do desafio é demais! *-*

    Já to seguindo aqui!
    :**

    ResponderExcluir
  18. Super amei a proposta (L)

    Seguindo vc :**

    ResponderExcluir
  19. eu usava ela para ir ao balé quando era mais nova, mai as minhas eram de uma única cor :)

    BEijos, Caroline (Amai Ame)

    ResponderExcluir
  20. haha, adorei o desafio! E polainas são tão legais, não sei porque as pessoas pararam de usar. Eu, pelo menos, no balé usava quase sempre! *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá Chica.
    Já está aberta a votação do desafio fotográfico do mês de abril.
    Estou meio atrasadinha com essa votação =)

    Acesse o link: http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2013/04/tema-do-mes-de-abril-pes-apontando-para.html

    Escolha duas fotos favoritas e deixe comentário no mesmo link.

    Você pode votar até o dia 20 de junho.

    Abraço

    Anavi

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...